Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba é semifinalista do concurso de vídeos curtos do IMA

Ifal Satuba é semifinalista do concurso de vídeos curtos do IMA

por Adriana Cirqueira publicado: 24/01/2024 15h32, última modificação: 26/01/2024 07h13

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba está entre as 17 equipes semifinalistas do concurso “Soluções para o lixo plástico”. Organizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), o objetivo da ação é engajar o público jovem em pautas ambientais, além de destacar todas as regiões alagoanas.

A equipe denominada "PlastZero" é composta pelas/os estudantes de Agropecuária Ruan França (1o ano C), Kellyanne Moraes (2o ano B) e Maria Beatriz Paz (2o ano C), sob coordenação dos professores Rafaela Mendonça e Peterson Melo, com apoio da Comissão de Sustentabilidade do campus.

O tema geral do concurso se relaciona com a proposta do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2023 pela Organização das Nações Unidas (ONU), além de características como: originalidade, composição, relevância e valor socioambiental. As equipes finalistas serão premiadas com mil reais, havendo ainda a possibilidade de concorrer a outro prêmio de mil reais, caso seja a escolhida na votação aberta ao público.

Para saber mais:

IMA anuncia semifinalistas do II Concurso de Vídeos Curtos