Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba divulga seleção para Residência Estudantil

Ifal Satuba divulga seleção para Residência Estudantil

Podem participar estudantes do sexo masculino de até 21 anos
por Adriana Cirqueira publicado: 10/05/2022 08h18, última modificação: 16/10/2023 10h59

Com o objetivo de assegurar a permanência exitosa de estudantes em situação de vulnerabilidade social residentes  no interior, o  Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba lançou, na última segunda-feira (09), um edital que estabelece as normas e critérios para o preenchimento de vagas para moradia estudantil do campus. As inscrições são online e acontecem até o dia 13 de maio.

Para o ano 2022, o Programa de Residência Estudantil (PRE), do Ifal Campus Satuba oferta 60 (sessenta) vagas, em regime de internato pleno, para estudantes do sexo masculino com até 21 anos completos regularmente matriculados, em qualquer um dos cursos presenciais do campus (médio integrado, subsequente, EJA e superior).

As inscrições  estão sendo  realizadas exclusivamente através do preenchimento de um formulário eletrônico. O candidato deve preencher o Questionário de Avaliação Socioeconômica, anexar e enviar toda a documentação exigida através do próprio formulário.

Todas as informações sobre o processo seletivo,  incluindo a lista e documentos necessários à inscrição, estão disponíveis  no edital. Os documentos enviados devem estar em formato de imagem ou PDF e com boa visualização. Estudantes que atualmente já são contemplados com vagas na Residência Estudantil em editais anteriores não precisam se inscrever.

O Serviço Social realizará as entrevistas com os candidatos inscritos, de forma remota, no período de 23 a 26 de maio. O cronograma das entrevistas será divulgado no dia 18 de maio. O resultado preliminar tem divulgação prevista para o dia 30 de maio. O cronograma completo pode ser conferido no edital.

EDITAL No 02/2022/DAE - IFAL CAMPUS SATUBA

Em caso de dúvidas, entre em contato:

Coordenação de Residência Estudantil (CRE)
☎️ Telefones: (82) 2126-6504
📱 Whatsapp: (82) 98168-0929
📧 E-mail: 🕑 Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
🚩 Localização: em frente à praça próxima ao campo de futebol

Saiba mais sobre a Assistência Estudantil do Campus Satuba.