Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba divulga resultado preliminar da 1ª fase da seleção para os auxílios estudantis

Pedidos de recurso podem ser feitos até esta quinta-feira (14)
publicado: 14/07/2022 16h04, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba publicou o resultado preliminar da primeira fase do processo seletivo para ingresso nos programas de auxílio. A lista é referente às inscrições abertas antes do início do ano letivo 2022, ocorrida entre 31 de março e 15 de abril.

As/Os estudantes que tiveram sua inscrição deferida estão selecionados dentro do número de vagas e deverão aguardar o resultado final para confirmar sua inclusão no benefício.

As/Os estudantes que estão em lista de espera estão habilitados, mas fora do número de vagas. "Estudantes que estão em lista de espera poderão ser contemplados ao longo do ano em caso de surgimento de novas vagas após conclusões ou trancamento de curso ou disponibilidade orçamentária", explicou Francine Lopes, assistente social do Campus.

Recursos

As/Os estudantes que desejarem entrar com pedido de recurso poderão fazê-lo através do link bit.ly/recurso2022IFALsatuba nos dias 13 e 14 de julho. Os recursos serão analisados por uma Comissão Recursal composta por assistentes sociais de outros campi do Ifal.

O que é um recurso? Um recurso, num processo seletivo, é uma solicitação de reavaliação do resultado. Ele pode ser utilizado por aquelas pessoas que discordam do resultado e têm argumentos para embasar sua solicitação. Os recursos, no entanto, devem estar de acordo com as regras do edital e têm períodos específicos em que podem ser realizados.

O resultado final será divulgado no dia 19 de julho.

Resultado preliminar

Página de acompanhamento do edital

Confira abaixo o tutorial sobre as etapas da seleção após as inscrições:

Assista ao vídeo ou leia em PDF.

Ficou com alguma dúvida? Acesse a lista de perguntas frequentes. Muitos questionamentos já foram resolvidos. Confira:

Perguntas frequentes

Caso as respostas acima ainda não correspondam ao seu problema, entre em contato com o setor de Serviço Social do DAE:

Setor de Serviço Social
☎️ Telefones: (82) 2126-6569
📱 Whatsapp: (82) 99912-1511
📧 E-mail: 🕑 Atendimento: segunda à sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h
Saiba mais sobre a Assistência Estudantil do Campus Satuba

Siga o @dae.satuba no Instagram.