Notícias
Diretoria de Administração do Campus Satuba divulga Relatório de Gestão 2021
A Diretoria de Administração (DA) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba divulgou nesta terça-feira (12) seu Relatório de Gestão. O documento de 16 páginas apresenta uma radiografia das atividades desenvolvidas pela DA e suas coordenações e departamentos.
2021 foi um ano desafiador em vários aspectos. Em um cenário de pandemia, que exigiu a paralização das atividades acadêmicas presenciais, dificultado pelo corte e bloqueio orçamentário, o Ifal - Campus Satuba concentrou esforços para manter o funcionamento do campus nos 365 dias do ano.
Também foi necessário adaptar o campus de forma a promover a segurança da comunidade. Para minimizar os riscos e garantir que os objetivos do plano de gestão fossem alcançados ao longo do ano, a equipe gestora atuou no sentido de buscar os melhores resultados possíveis.
De acordo com Uilliane Faustino de Lima, diretora de administração do Campus, as principais atividades da DA envolvem dialogar e planejar o trabalho com seus departamentos e coordenações. "Os chefes de departamento e coordenadores contam com um plano de gestão que visa garantir que os objetivos institucionais sejam atingidos dentro do prazo e do orçamento destinado ao campus", explicou Uilliane.
Para Valdemir Lino Chaves Filho, diretor-geral do campus, a divulgação do resultado é muito mais que uma prestação de contas para a sociedade. "Atravessamos um momento excepcional, com o contexto da pandemia de Covid-19, mas os processos e rotinas administrativas seguiram o fluxo necessário. Em várias situações, precisamos nos adaptar e até mesmo intensificar os esforços para atingir os objetivos traçados para o Campus Satuba", analisa o diretor.
Valdemir pontuou ainda a importância e a qualidade do trabalho da equipe no cotidiano do campus e na construção do documento. "Toda a equipe da Diretoria de Administração mostrou muita resiliência e eficiência no cumprimento das demandas e esse relatório traz uma síntese do trabalho desenvolvido", afirmou.