Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba disponibiliza 20 vagas para o Programa de Residência Estudantil

Ifal Satuba disponibiliza 20 vagas para o Programa de Residência Estudantil

As inscrições serão online e apenas para estudantes do sexo masculino
por Adriana Cirqueira publicado: 19/04/2024 15h59, última modificação: 19/04/2024 16h25

O Departamento de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba realiza no período de 19 a 25 de abril a seleção para o preenchimento de 20 vagas para o Programa de Residência Estudantil do campus.

Para participar o candidato deve preencher o Questionário de Avaliação socioeconômica e enviar toda a documentação exigida através do próprio questionário eletrônico.

Estão aptos a participar deste processo seletivo os estudantes do sexo masculino, de até 17 anos, que atendam, cumulativamente, as condições a seguir:

I - estar regularmente matriculado nos cursos de nível Médio Integrado de Agroindústria e de Agropecuária no Campus Satuba;

II - não ter residência ou domicílio familiar localizado no município de Satuba ou circunvizinho (Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro);

III - não ser proprietário, nem ser filho de proprietária/o de imóvel residencial na condição mencionada no inciso II;

IV - ter renda familiar per capita de, prioritariamente, até um salário mínimo e meio, em conformidade com os critérios estabelecidos pelo Decreto 7.234/2010;

V - não ter sido excluído anteriormente do Programa de Residência Estudantil, seja por infrequência não justificada, desistência ou em decorrência de processo disciplinar; VI - ter participado de todas as etapas previstas neste edital, cumprindo as exigências e prazos estabelecidos.

Todas as informações, incluindo a lista de documentos e o cronograma da seleção estão disponíveis no edital. Dúvidas poderão ser encaminhadas ao Serviço Social através do e-mail dae.servicosocial.satuba@ifal.edu.br ou pelo telefone (82) 99133-6124.

Formulário eletrônico

Edital n° 01/2024 - Programa de Residência Estudantil

Departamento de Assistência Estudantil - DAE
☎️ Telefones: (82) 2126-6566 / 2126-6570