Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba comemora 105 anos de existência

Ifal Satuba comemora 105 anos de existência

por Adriana Cirqueira publicado: 01/09/2016 11h52, última modificação: 16/10/2023 10h58

O dia nublado e chuvoso não atrapalhou a comemoração do aniversário do Campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas, ocorrida nessa terça-feira (30) e prestigiada por servidores ativos e aposentados, alunos e convidados.

As atividades começaram com a realização de um culto ecumênico. Com voz e violão, alunos cantaram diversos louvores e o diácono Olino Afonso Marques e o pastor Sergio Correa compartilharam trechos bíblicos e deixaram mensagens de gratidão, fraternidade e paz.

Vindo de Uberaba, em uma missão social na Paróquia Nossa Senhora da Guia, Olino falou sobre a preocupação da igreja com o ensino e a necessidade da evolução intelectual e espiritual dos jovens, pedindo as bençãos celestes sobre a escola e as pessoas que nela convivem. Também o Pastor Sergio, que além de pastor das igrejas Batista da Utinga e da Forene é servidor do Campus Maceió, falou sobre as limitações do ser humano e a bondade de Deus, sobre a gratidão e a importância do amor e da paz no cotidiano e nas relações entre as pessoas.

Ao final do culto ecumênico, alunos do grupo Artifal apresentaram a dramatização “Que atirem a primeira pedra”, sobre a passagem de um apedrejamento evitado por Jesus Cristo, descrita no novo testamento.

Após o culto ecumênico foi servido, na Casa do Meio Ambiente, uma feijoada animada por um trio de forró composto por servidores do campus. O almoço, que contou com a presença de 60 pessoas, foi um momento de confraternização e alegria, seguido de um sorteio de brindes e mais forró.

No período vespertino, após a tradicional foto de aniversário em frente aos prédio principal, com todos os servidores presentes, foi servido o bolo comemorativo dos 105 anos, com participação de toda a comunidade acadêmica e convidados.

Participaram deste dia de comemoração o Pró-Reitor Carlos Guedes de Lacerda e alguns servidores do campus que estão prestando sua contribuição na Reitoria, entre eles o ex-diretor do Ifal Satuba, José Jonas de Melo Alves, atual Diretor de Planejamento Institucional e seu assessor, Álvaro José de Oliveira.

Todas as atividades comemorativas foram planejadas e executadas pela Comissão Organizadora, presidida pela servidora Uilliane Faustino, coordenadora de qualidade de vida dos servidores do Ifal Satuba.