Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba celebra 112 anos de história com programação especial

Ifal Satuba celebra 112 anos de história com programação especial

O aniversário acontece nesta quarta-feira, 30 de agosto
publicado: 28/08/2023 16h30, última modificação: 16/10/2023 10h59

Lívia Muniz - estagiária de Jornalismo

O Instituto Federal de Alagoas -  Campus Satuba está se preparando para comemorar seu  112° aniversário. A programação festiva está repleta de atividades para celebrar a ocasião, que ocorre nesta quarta-feira, dia 30 de agosto.

A celebração começará às 8h com uma benção especial na Capela de São José, seguida por uma apresentação cultural de abertura às 8h45. A cerimônia oficial de abertura terá início às 9h, na qual teremos discursos da Direção Geral, representantes das áreas de Ensino e Administração, além da apresentação da equipe do Conselho de Campus (Concamp).

A programação inclui ainda a apresentação dos vídeos de ex-alunos agendada para às 9h30. Nesse ponto, ex-alunos terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e trajetórias desde que passaram pelo Campus.

A programação continua com uma homenagem aos ex-diretores e servidores antigos às 10h30, reconhecendo sua contribuição para  a instituição  ao longo dos anos. O Coral Jovem irá se apresentar às 11h, proporcionando um momento musical para todos os presentes.

Às 11h30, será tirada uma foto oficial para capturar a ocasião, e às 11h45, todos se reunirão para cantar os parabéns. O almoço no refeitório do Campus está marcado para às 12h.

A tarde será marcada por mais atividades culturais, com apresentações agendadas das 14h às 16h. Além disso, uma exposição de obras  acontecerá ao longo do dia, com criações artísticas feitas por servidores e estudantes sendo expostas em diferentes pontos do Campus.

Sirleide Santana, servidora que está a frente da Comissão Organizadora do evento explicou como a programação foi pensada. "Sempre abrimos o diálogo com toda comunidade. Todas as sugestões são importantes e enriquecedoras e não se limitam apenas aos servidores que compõem a comissão. Alunos , egressos, servidores  e pais de alunos constroem  dia a dia  essa história que transforma vidas e queremos  retratá-la com fidelidade e amor neste evento de 112 anos de existência da instituição" explicou.