Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba anuncia retorno das atividades acadêmicas presenciais

Ifal Satuba anuncia retorno das atividades acadêmicas presenciais

Conforme plano divulgado nesta terça (14), o retorno gradual e escalonado será dividido em três etapas
por Pedro Barros publicado: 14/12/2021 14h27, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba anuncia nesta terça-feira (14) seu Plano de Retorno Gradual e Escalonado às Atividades Presenciais.

Conforme o documento, o processo se dará em três etapas, nas quais a comunidade acadêmica retornará gradativamente, até completar todas as turmas de todos os cursos. Confira a seguir:

A Etapa 1, prevista para 18 de janeiro de 2022, contempla os estudantes e professores do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária (CTA), do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios (CSTL), da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os estagiários do Campus.

A Etapa 2, prevista para 16 de fevereiro de 2022, contempla as turmas do 3º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária e Agroindústria.

A Etapa 3, prevista para 15 de março de 2022, contempla as turmas do 1º e do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária e Agroindústria.

Nos meses que antecedem cada etapa, serão realizadas reuniões com cada grupo de estudantes e, quando necessário, com pais e responsáveis. As datas serão informadas pelos canais oficiais de comunicação do Ifal - Campus Satuba.

Recomendações

Além de apresentar o contexto do desenvolvimento do plano pela equipe de gestão do Campus, a publicação alerta que o bom desempenho do retorno depende da contrapartida da comunidade.

São exigências para o retorno, o uso de máscara, o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas, o não comparecimento ao Campus ao sentir sintomas gripais ou ter tido contato com casos confirmados ou suspeitos e a vacinação em dia.

Quanto a esta última exigência, em votação simbólica realizada pelos colegiados de curso, foi indicada a necessidade de apresentação do passaporte vacinal (Certificado Nacional de Imunização) por todos os servidores, estudantes e prestadores de serviço contínuo da Instituição.

Normatização

O Plano de Retorno Gradual e Escalonado às Atividades Presenciais do Campus Satuba baseia-se em documentos normativos da Reitoria, a saber a Resolução Nº 45/2021, do Conselho Superior do Ifal, a Portaria Nº 3.343/Ifal e o Protocolo de retomada presencial segura no Instituto Federal de Alagoas.

Leia o Plano de Retorno Gradual e Escalonado às Atividades Presenciais do Ifal - Campus Satuba