Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba prorroga inscrições para EJA de nível médio (ATUALIZADO)

Ifal Satuba prorroga inscrições para EJA de nível médio (ATUALIZADO)

Inscrições devem ser realizadas, presencialmente, até o dia 31 de março
por Pedro Barros publicado: 13/03/2023 20h27, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Campus Satuba. A modalidade EJA da unidade é de nível médio e é integrada à qualificação profissional em Alimentos ou Informática.

As inscrições, assim como os cursos, são totalmente gratuitas. Para realizá-las, os candidatos deverão comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Satuba, levando os documentos descritos no Edital, no período de 03 a 31 de março (ATUALIZADO), no horário das 08h às 19h30.

A turma formada iniciará suas aulas no início do ano letivo 2023, em 04 de maio. Ao todo, são 64 vagas, 32 para cada qualificação profissional. Para participar do processo seletivo, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula.

Os cursos EJA do Ifal Satuba duram dois anos e, atualmente, não estão exigindo exame (prova) de seleção. A classificação dos candidatos e candidatas será feita a partir do histórico escolar.

Saiba mais sobre os cursos:

Alimentos

Informática

É importante ler o Edital para conferir os detalhes sobre a documentação:

Baixar edital

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Campus Satuba:

Coordenação de Registro Acadêmico (CRA - Secretaria)
☎️ Telefones: (82) 2126-6506 / 2126-6508
📱 Whatsapp: (82) 98133-1841