Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba abre inscrições para Semana Agrotecnológica 2019

Ifal Satuba abre inscrições para Semana Agrotecnológica 2019

Tema este ano será "Sustentabilidade Ambiental na Produção e Processamento de Alimentos"
por Pedro Barros publicado: 25/10/2019 15h05, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba anuncia a nona edição de sua Semana Agrotecnológica. Voltado este ano para o tema "Sustentabilidade Ambiental na Produção e Processamento de Alimentos", o evento ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de novembro, com palestras, mesas-redondas e minicursos.

Com o objetivo de “promover a difusão dos avanços científicos e tecnológicos, benefícios e tendências do setor agrotecnológico”, a Semana Agrotecnológica tem a participação de estudantes, técnico-administrativos, professores e pesquisadores do Ifal e de outras instituições.

O tema da edição está presente na maioria das atividades a serem realizadas. “Haverá minicursos sobre produção de alimentos, manejo de animais, artesanato, jardinagem, agricultura sustentável, entre outros”, explicou Joventino Fernandes, coordenador da comissão organizadora.

Após a apresentação do coral Cantifal, do Campus Murici, a palestra de abertura abordará o mercado de trabalho na área de Zootecnia, ministrada pelo professor Dorgival Morais, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - Campus Arapiraca. Haverá outras dez palestras e duas mesas-redondas, sobre temas como produtos orgânicos, questão agrária, reaproveitamento de resíduos e uso de drones para mapeamento de áreas rurais.

Para se inscrever e consultar a programação completa, acesse o site oficial: semanaagro.ifal.edu.br