Notícias
Ifal Satuba abre inscrições para monitoria no Neabi
Por Lívia Muniz - estagiária de Jornalismo
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Satuba, através do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi – Baobá Cultura e Resistência), abriu inscrições para o Programa de Monitoria. O edital visa selecionar quatro estudantes para atuarem como monitores em ações e projetos voltados para questões étnico-raciais. As inscrições estarão abertas de 12 a 18 de agosto de 2024, por meio de formulário eletrônico.
O programa é voltado para estudantes dos cursos de nível médio (nas modalidades EJA, Integrado e Subsequente) e de nível superior do Ifal Satuba, que não possuam vínculo empregatício ou outra bolsa durante a vigência da monitoria. Três das quatro vagas oferecidas são reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
Os/as selecionados/as receberão uma bolsa mensal de R$350,00, válida de setembro a dezembro de 2024, com possibilidade de prorrogação. Para participar os/as candidatos/as devem passar por duas etapas de seleção: uma prova escrita, marcada para 20 de agosto, e uma entrevista.
O resultado final será divulgado no dia 2 de setembro nas mídias oficiais do Campus Satuba. Os aprovados deverão assinar o termo de compromisso e iniciar suas atividades a partir de 3 de setembro.
A monitoria envolve a participação em eventos, pesquisas e atividades promovidas pelo Neabi, sempre em articulação com as temáticas étnico-raciais. Monitores também atuarão na organização e divulgação de conteúdos relacionados nas mídias sociais e espaços físicos do campus.
Todas as fases do processo seletivo serão disponibilizadas na parte de editais da aba Ensino disponível no site do Ifal Satuba. Para maiores informações entrar em contato com a coordenação do Neabi pelo e-mail neabi.satuba@Ifal.edu.br.
EDITAL Nº 01/2024/NEABI/DE/IFAL - C.SATUBA - Programa de Monitoria
Link para a inscrição: https://forms.gle/VKk8jxC6r7GRfZxcA
*Sob a supervisão de Adriana Cirqueira