Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba abre inscrições para cursos EJA de Informática e Alimentos

Ifal Satuba abre inscrições para cursos EJA de Informática e Alimentos

Inscrições vão até 15 de outubro e devem ser realizadas presencialmente no Campus
publicado: 25/09/2024 10h13, última modificação: 26/09/2024 11h36

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba anunciou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado dos Cursos de Qualificação Profissional em Informática e Processamento de Alimentos integrados ao Ensino Médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 64 vagas no total, divididas igualmente entre os dois cursos.

As inscrições serão presenciais e ocorrerão entre os dias 25 de setembro e 15 de outubro de 2024. Interessados devem comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus, munidos dos documentos necessários (ver no edital abaixo), entre 7h e 12h ou de 13h às 20h. Não será cobrada taxa de inscrição.

Podem participar candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental e que tenham, no mínimo, 18 anos completos até a data da matrícula. As vagas estão distribuídas entre Ampla Concorrência e Ações Afirmativas, seguindo a legislação vigente de cotas, com 70% das vagas destinadas a estudantes da rede pública de ensino.

A seleção será feita com base em critérios de faixa etária e tempo de conclusão do Ensino Fundamental, com o resultado preliminar previsto para o dia 18 de outubro de 2024.

Para mais informações, acesse o edital completo no site de exames do Ifal (exame.ifal.edu.br) ou entre em contato com a CRA do Campus Satuba pelo Whatsapp (82) 98133-1841​ ou com a Coordenação da EJA pelo WhatsApp (82) 99661-0143.

📄 Acesse o edital

📺 Confira entrevista do Coordenador da EJA, professor Roberto Medeiros, ao Bom Dia Alagoas.