Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal lança edital de vagas remanescentes para o Agroresidência

Ifal lança edital de vagas remanescentes para o Agroresidência

As inscrições terminam no dia 10 de março
por Adriana Cirqueira publicado: 04/03/2021 07h41, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba informa a publicação do Edital de Vagas Remanescentes para oferta de bolsas de Residência no Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência), promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Este edital oferta quatro bolsas para estudantes do curso Técnico em Agropecuária para um período de doze meses de treinamento prático, orientado e supervisionado em unidades residentes. O período de inscrições será de 04 a 10 de março e as inscrições serão aceitas a partir das 07h do primeiro dia até as 22h00min do último dia de inscrição, de forma online e gratuita, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

Francisco Rafael da Silva Pereira, coordenador do programa esclarece que podem participar os/as estudantes do Ifal com todas as disciplinas cursadas, pendente apenas da prática profissional (estágio) e que ainda não tenham recebido o diploma.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 11 de março de 2021. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponibilizadas no edital do certame. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelos servidores responsáveis através do email: agroresidencia.satuba@ifal.edu.br

Edital de Vagas Remanescentes