Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal disponibiliza acesso gratuito à biblioteca universitária virtual "Minha biblioteca"

A biblioteca do campus dispõe de um computador com acesso à plataforma para o uso de toda a comunidade acadêmica
por Adriana Cirqueira publicado: 20/12/2022 11h18, última modificação: 16/10/2023 10h59
Minha Biblioteca

Disponibilizada em dezembro de 2021 pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a plataforma Minha Biblioteca é uma biblioteca virtual universitária que, além do acesso a centenas de publicações, a plataforma possibilita ao leitor/a a marcação e o realce no texto e a opção de ouvir uma gravação do texto escolhido.

Além da atualização mensal do catálogo de livros e três formas de busca: por ISBN, título da obra e por autor, facilitando a recuperação da informação pelos próprios usuários, outro recurso importante da plataforma é o serviço de acesso via internet para dispositivos móveis.

Estão cadastrados como usuários da biblioteca virtual as/os alunas/os das graduações presenciais e EaD, docentes e bibliotecárias/os. Para acessar a plataforma, é preciso entrar com login e senha do SIGAA, SIGRH ou SIPAC no link bv.ifal.edu.br, disponível no Portal do Ifal, para os usuários cadastrados.

Os/as estudantes não cadastrados podem acessar a biblioteca virtual através de um computador na biblioteca do campus. Ela dispõe de uma máquina com acesso à plataforma para o uso de toda a comunidade acadêmica

Biblioteca Virtual