Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal - Campus Satuba realiza 1ª Oficina de Defesa Pessoal

Ifal - Campus Satuba realiza 1ª Oficina de Defesa Pessoal

Atividade relaciona as artes marciais e lutas a temas como educação, ética e saúde
por Pedro Barros publicado: 02/05/2019 17h26, última modificação: 16/10/2023 10h58
Divulgação

Está marcado para esta segunda-feira (06), no Espaço Multieventos, a 1ª Oficina de Defesa Pessoal do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. O público-alvo são os alunos dos segundos anos do ensino médio-técnico integrado, mas o evento também é aberto a servidores e funcionários terceirizados do Campus. Os participantes poderão ingressar na primeira turma, de 13h30 às 15h, ou na segunda, de 15h30 às 17h.

A programação inclui exposições orais sobre elementos históricos e conceituais do jiu-jitsu brasileiro, além da  demonstração prática de suas técnicas aplicadas à defesa pessoal. Para a atividade, os organizadores sugerem os uso de roupas leves, apropriadas para a prática de atividades físicas em geral.

Os ministrantes convidados, Ednaldo Gomes e Wilker Ytalo, são filiados à Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu - CBJJ e professores da equipe Vicente Jr. Team Brasil. Estão à frente da organização o professor de Educação Física Ulisses Pereira e o Coordenador de Apoio Acadêmico, Yuri Buarque.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo geral atender às diretrizes do programa de curso do componente curricular Educação Física para essa série, “cujo conteúdo preconiza o estudo das artes marciais e lutas, tanto as de procedência oriental quanto as nacionais, seus aspectos históricos, socioculturais e regulamentares, dentre outros, trabalhando a matéria transversal da ética e do respeito às regras”. Entre os objetivos específicos estão “ensinar princípios e técnicas elementares de autodefesa” e “fomentar o desenvolvimento de práticas saudáveis no ambiente acadêmico”.

Confira os detalhes no material de divulgação do evento.