Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Grupo de Pesquisa Natta representa o Ifal Satuba no PEC Nordeste 2025
conteúdo

Notícias

Grupo de Pesquisa Natta representa o Ifal Satuba no PEC Nordeste 2025

Com apoio do Sebrae/AL, núcleo apresentou pesquisas sobre produtos apícolas e estreitou parcerias num dos principais eventos agropecuários da região
por Pedro Barros publicado: 16/06/2025 18h01, última modificação: 16/06/2025 18h01

Nos dias 5 a 7 de junho, o Grupo de Pesquisa Núcleo de Ações, Estudos e Pesquisa em Tecnologias e Tradições de Alimentos (Natta) - CNPq, participou do 27º Seminário Nordestino do Agro (PEC Nordeste), realizado em Fortaleza/CE. Criado no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba, o grupo foi representado pela professora Tâmara Lúcia, líder do núcleo, pelo técnico em agropecuária César Luís e pela estudante de Tecnologia em Laticínios Michelly Andrade.

A participação foi viabilizada pela Missão Sebrae/AL no PEC Nordeste 2025, que apoiou a ida da comitiva ao evento. O Natta teve três trabalhos aprovados na área de produtos apícolas e dois deles foram apresentados na VI Mostra de O núcleo apresentou dois trabalhos na área de produção apícolaTrabalhos Científicos do evento. "Esse espaço representa grandes potencialidades e oportunidades para o setor agropecuário do Nordeste, e foi importante para unir alagoanos desejosos por contribuir com a evolução do nosso estado. Tivemos trocas de grande importância para fortalecer e iniciar parcerias necessárias às nossas atividades de pesquisa e extensão", destacou a professora Tâmara.

PEC Nordeste 2025

Participação do Natta foi viabilizada pelo apoio da Missão Sebrae/AL no PEC Nordeste 2025O PEC Nordeste é um dos principais eventos voltados ao agronegócio no país, promovido por instituições como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar/CE), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) e Sindicatos Rurais. O evento proporciona capacitação por meio de palestras, oficinas, relatos de casos, trocas entre estudantes, técnicos, produtores rurais, instituições de ensino, pesquisa e extensão, além de várias empresas de todos os portes voltadas para o cenário da produção agropecuária.

📱 Siga o grupo de pesquisa Natta no Instagram