Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Formação do Neabi Campus Satuba acontece no dia 17
conteúdo

Notícias

Formação do Neabi Campus Satuba acontece no dia 17

Interessados devem comparecer à reunião de constituição, às 10h no auditório do Campus

por Adriana Cirqueira publicado: 15/04/2019 09h30, última modificação: 16/10/2023 10h58

Aprovada na última reunião de 2018 do Conselho Superior do Ifal (Consup), o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Alagoas está na fase de constituição. O núcleo é ligado à Coordenação de Ações Inclusivas da Diretoria de Políticas Estudantis na Reitoria e às Diretorias de Ensino nos campi.

A formação do Neabi Campus Satuba está em andamento. Na próxima quarta-feira (17), às 10h, no auditório  do campus, acontecerá a reunião de criação do núcleo local. A servidora Tâmara Lúcia dos Santos Silva explicou que será um momento informativo sobre a natureza e a importância do núcleo e para a criação do Neabi Campus Satuba. "É importante que as pessoas interessadas em participar do Núcleo apresentem o interesse para que possamos criar nosso grupo e iniciar as ações no Campus", afirmou.

 

O Núcleo

O Neabi tem como objetivo principal a realização de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão voltadas às temáticas da história e da cultura africana, afro-brasileira e indígena, contribuindo com a efetivação do previsto nas leis nº 10.639 de 9 de janeiro de 2003 e nº 11.645 de 10 de março de 2008, além de promover ações e debates pautados pela temática das identidades e relações étnico-raciais, com ênfase no reconhecimento e valorização dessas populações no âmbito do Ifal e em suas relações com a comunidade externa.