Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Feira do empreendedor tem segunda edição

Feira do empreendedor tem segunda edição

publicado: 20/05/2016 12h45, última modificação: 16/10/2023 10h58

Em mais uma edição da Feira do Empreendedor, os alunos do Curso de Empreendedorismo do ProEja do Ifal Satuba animaram a manhã desta sexta (20) com música e guloseimas.

Com a experiência da primeira edição, os estudantes trouxeram os produtos mais procurados e incluíram novidades. Desta vez os produtos são doces: torta de banana, torta de abacaxi e mini-tortas de limão e de maracujá. Mantiveram a tapioca, produto mais vendido na última feira e o suco de maracujá. “Da última vez tínhamos suco de acerola e goiaba também, mas praticamente não saíram”, informou Josefa Roseli, a aluna responsável pelo caixa.

Para a aluna Jacqueline Alves a última feira foi um sucesso. "Não sobrou nenhum lanche. Apenas os sucos. Tiramos o nosso investimento e tivemos um lucro de R$330,00" declarou. Confiante nas vendas do dia, Jaqueline fez questão de citar todos os colegas que colaboraram para esta edição da feira, são eles: Heraldo Marinho (organizador) Joelma Bernardo (vendedora), Aline Maria (tortinhas), Maria José (tortas), Djanira Alves (suco), Joelson Pereira e Jonatas Candido (auxiliares), Fernando Barbosa e Talys Douglas (tapioca), Josefa e Jacqueline (caixas).

Idealizada pelo professor André Rocha, da disciplina de empreendedorismo a feira tem mais uma edição no dia 17 de junho. A turma da 4ª fase do Proeja tem 23 alunos e todos se envolvem de alguma maneira na atividade, apesar de não participarem no dia da feira por motivos de trabalho.