Notícias
Ex-diretor presta contas de mandatos à frente do Campus Satuba
“Sensação do dever cumprido”. Foi assim que o professor Anselmo Lúcio resumiu o seu sentimento, referindo-se ao sexênio 2012-2019, período em que atuou como diretor-geral do Ifal Campus Satuba, minutos antes da aposição de sua fotografia na galeria de diretores da instituição, na manhã desta quinta-feira (25).
Com a proposta de fazer uma administração democrática e participativa, consolidada nos valores da ética, solidariedade e respeito, ele foi eleito diretor-geral do Campus Satuba em 2012, para um mandato de dois anos. Em 2014, ele voltou a se candidatar e foi reeleito, desta feita para um mandato de quatro anos. É o décimo-terceiro diretor a figurar na galeria de gestores da Instituição.
“Estamos concluindo nossa missão à frente da direção do Campus Satuba, e, ao tempo em que agradeço pela oportunidade de comandar esta casa, reconheço o esforço de cada um dos servidores e servidoras da instituição na conclusão exitosa desta etapa, em especial aos que fizeram parte da nossa gestão”, destacou.
Anselmo Lúcio também falou da importância de deixar registrado para esta e para as futuras gerações aquilo que considera as ações mais relevantes de sua gestão. “Uma vez que sempre fomos pautados pela transparência, e sempre buscando o melhor para os nossos alunos e à instituição, não poderíamos concluir estes dois mandatos sem prestar contas à comunidade das realizações do período”, disse.
A Diretoria de Administração e o Departamento de Assistência ao Educando, até então capitaneados pelos servidores Laudenice de Araújo Matias e Adeilton Menezes, respectivamente, também produziram seus relatórios, que seguem também anexos.
Ao novo gestor, o ex-diretor desejou sucesso e a realização plena de seus objetivos, “pois quando a instituição está bem, todos nós estamos bem junto com ela”, concluiu.