Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ex-aluno do Ifal Campus Satuba lança livro

Ex-aluno do Ifal Campus Satuba lança livro

por Adriana Cirqueira publicado: 09/12/2020 19h03, última modificação: 16/10/2023 10h59

O egresso do curso de Agropecuária do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, Eugênio Bulhões, realizou o lançamento do seu livro: "Guerreiro do Velho Chico, a História do Rio São Francisco" na última segunda-feira (07), no encerramento do primeiro dia do III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (III SBHSF).

O livro contou com a participação dos servidores Ademilson Galdino (revisão) e Álvaro Queiroz (orelha). De acordo com Álvaro a obra trata de uma temática de fundamental importância na atualidade e para o futuro: a revitalização e a preservação da bacia hidrográfica do São Francisco. “De maneira empolgante e instigante, o autor nos conduz através da trama deste romance histórico,” analisa o professor.

Agrônomo e mestrando em Agronomia no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (CECA/UFAL), Eugênio Bulhões é natural de Penedo (AL) e se diz apaixonado por histórias, principalmente as que envolvem o Velho Chico. De forma lúdica, sua obra conta a história do rio, de seu descobrimento até os dias atuais, abordando questões ambientais e os impactos causados pelas hidrelétricas e pela transposição.