Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estudantes e docentes do curso de Laticínios participam do Milk Experience 2023
conteúdo

Notícias

Estudantes e docentes do curso de Laticínios participam do Milk Experience 2023

Evento teve como finalidade unir elos do setor lácteo no Nordeste
publicado: 25/05/2023 09h15, última modificação: 16/10/2023 10h59

Lívia Muniz - estagiária de jornalismo

 Estudantes e docentes do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios (CSTL) participaram nos  dias 11 e 12 de maio, do Milk Experience 2023. O objetivo do evento foi  reunir e promover a interação entre profissionais, especialistas e fornecedores do setor lácteo, com o intuito de  desenvolver práticas inovadoras e elevar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela indústria. 

O evento ocorreu de forma presencial em Garanhuns (PE) e a programação incluiu palestras, workshops, minicursos, feiras e concursos.  Entre as/os docentes que participaram do evento estava a coordenadora do CSTL, a professora Tâmara Lúcia, que falou um pouco sobre a experiência. 

“ Tivemos a oportunidade de reencontrar alunos egressos e também  tivemos um momento muito importante com a empresa Somaticell, abrindo oportunidades para novas relações técnicas, com palestras e experimentos. A experiência interativa neste evento mostra o potencial do profissional tecnológico em Laticínios e do setor lácteo no nordeste, bem como abre possibilidades de vivenciar o setor de uma forma que não conseguimos apresentar na nossa instituição.”  explicou. 

A estudante do 7º período de Tecnologia em Laticínios Michelly Andrade também compartilhou sobre a experiência de ter participado do Milk Experience. “Como estudante da área foi satisfatório e empolgante visualizar várias empresas de produtos lácteos, nos possibilitando vislumbrar trabalhar na área em nosso estado e nos estados vizinhos.” disse.