Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estudantes do Ifal Satuba participam de evento sobre o Bicentenário da Independência do Brasil

Seminário foi realizado no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) e teve como convidados diversos historiadores
por Pedro Barros publicado: 06/10/2022 17h37, última modificação: 16/10/2023 10h59

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, estudantes dos cursos técnicos integrados em Agropecuária e Agroindústria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba participaram do Seminário "Alagoas no Bicentenário da Independência do Brasil.

O evento, realizado no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), teve como convidados diversos historiadores, entre eles o professor do Campus, Álvaro Queiroz, que ministrou a palestra de abertura, "O processo de independência do Brasil".

A visita dos estudantes foi organizada pelos professores Álvaro Queiroz (História), Aurineide Profírio (Língua Portuguesa), Gilberto Tenório (Geografia) e Roberval Santos (História).

Para o professor Roberval, a participação dos estudantes no evento tem a importância de colocá-los frente a frente com as ciências humanas para conhecer um pouco da História de Alagoas e, por consequência, a própria história social na qual estão inseridos.

"Levar os alunos para extramuros do Ifal e apresentá-los à historiografia e principais historiadores alagoanos é imprescindível para uma educação libertadora que impacte na vida e na formação cidadã de todos. Agradecemos a Diretoria de Ensino e a todos os colegas professores que apoiaram esta ação e contribuíram para este momento", ressaltou o docente.

📸 Confira mais fotos no Instagram do IHGAL