Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estudantes de escola pública de Atalaia visitam o Campus Satuba

Estudantes de escola pública de Atalaia visitam o Campus Satuba

Turmas de curso médio-técnico em Controle de Qualidade conheceram os laboratórios de agropecuária e agroindústria
publicado: 12/06/2019 11h49, última modificação: 16/10/2023 10h58

Alunos da Escola Estadual Floriano Peixoto, da cidade de Atalaia, conheceram, no dia 6, as dependências do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. Com o objetivo de entender o funcionamento da Gestão de Qualidade para os alimentos, a turma do 2º ano do ensino médio pôde experienciar o ambiente dos setores da escola fazenda.

Foram utilizados como questões de base para a visitação o controle de produtos e processos, considerando os padrões, normas e procedimentos, além de requisitos técnicos de qualidade, de saúde, segurança e de meio ambiente.

As práticas foram observadas a partir da abordagem realizada nos laboratórios de Agroindústria, Bovinocultura, Suinocultura, Avicultura, Olericultura e Culturas Anuais, conduzidas pelo servidor Paulo Joséas e os estagiários Marcos Vinicius, Mayara Gomes, Manila Vitória, Renata Alves, Mauricleide Santos, Rejane Santos, Laysa Lauriele e Messias Ferreira. Ao fim do ciclo de visitas, os alunos foram recebidos com um reforçado lanche feito na Agroindústria do Campus.

Por Vitória Magalhães, estagiária de jornalismo