Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estudante do Ifal Satuba é eleita diretora regional da Fenet
conteúdo

Notícias

Estudante do Ifal Satuba é eleita diretora regional da Fenet

Larissa Marjan passou a representar a entidade nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe
por Pedro Barros publicado: 29/04/2022 13h28, última modificação: 16/10/2023 10h59
Larissa Marjan, do Campus Satuba, e Peterson Silva, do Campus Maceió na Plenária Nacional dos Grêmios da Fenet

Larissa Marjan, do Campus Satuba, e Peterson Silva, do Campus Maceió na Plenária Nacional dos Grêmios da Fenet

A estudante Larissa Marjan, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba, foi eleita diretora do Regional Nordeste 1 da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet), passando a representar os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe. A eleição da nova diretoria ocorreu durante a Plenária Nacional de Grêmios, que teve participação de estudantes de diversos campi do Ifal e foi realizada nos dias 09 e 10 de abril na reitoria do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Salvador. 

Larissa é aluna do 1ª ano do ensino médio no curso técnico integrado em Agropecuária. Segundo ela, seu principal objetivo no momento é reforçar a união entre os grêmios dos institutos federais, as demais organizações estudantis e a Fenet, buscando parcerias em nome de maiores oportunidades e conquistas para a juventude.

"Eu acredito que participar do movimento estudantil é uma luta constante. Seja por melhorias, seja por respostas, sobretudo é uma luta conjunta, onde todos os jovens devem se unir em busca do que melhor os favorece. Da perspectiva atual no nosso país, o maior desafio é a defesa contra todos os cortes no orçamento da educação que se torna cada vez mais constante", pontuou.

Leia também: Estudantes do Ifal representam Alagoas na Plenária Nacional de Grêmios

Saiba mais sobre o Grêmio Estudantil Miguel Guedes (GEMG), do Ifal Satuba

Blog da Fenet