Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estão abertas as inscrições para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar

Estão abertas as inscrições para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar

por Adriana Cirqueira publicado: 10/10/2017 11h57, última modificação: 16/10/2023 10h58
Glícia Albuquerque

O Departamento de Assistência ao Educando (DAE) do Campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas, juntamente com a Coordenadoria de Alimentação e Nutrição Escolar do Campus, informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar - PANES.

Segundo Glícia Albuquerque, nutricionista do campus, podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais da instituição nos períodos diurnos, exceto os alunos dos cursos do ensino médio integrado. "A ficha de inscrição está disponível no DAE e deverá ser preenchida e entregue no Setor de Nutrição, no bloco do DAE ou no refeitório, nos dias 10 e 11 de outubro", informou Glícia..

A seleção será realizada através de entrevista com as nutricionistas do campus, realizadas na sala da Nutrição, no período de 16 a 18 de outubro, em horários previamente agendados durante a entrega da ficha de inscrição. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de outubro. Esta seleção terá validade até o dia 31 de dezembro de 2017, para o ano de 2018 será feita uma nova seleção.

O PANES

O Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (PANES), vinculado ao Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (SANE) e executado por profissionais de Nutrição do Ifal, é o programa que permite o acesso a uma alimentação saudável, segura e adequada, que garanta o atendimento das necessidades nutricionais dos alunos durante o período letivo e atue como um elemento pedagógico, caracterizando uma importante ação de educação alimentar e nutricional.

Ficha de inscrição