Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > AgroResidência recebe propostas de projetos na área de aquicultura

AgroResidência recebe propostas de projetos na área de aquicultura

Inscrições vão até 22 de agosto; servidores interessados podem saber mais em reunião com a Coordenação de Extensão, nesta sexta-feira (05)
por Adriana Cirqueira publicado: 01/08/2022 15h51, última modificação: 16/10/2023 10h59

Estão abertas as inscrições para o Edital de chamamento público nº01/2022 para o Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência). O edital tem o objetivo de selecionar propostas de projetos de residência profissional agrícola de instituições de ensino públicas federais na área de aquicultura.

Coordenada pelas secretarias de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) e de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a iniciativa tem como objetivo colaborar com a formação de jovens entre 15 e 29 anos de idade estudantes ou recém-egressas/os de cursos, de nível médio ou superior, de ciências agrária e afins.

Para participar, os campi interessados devem enviar propostas à Comissão de Seleção e Avaliação de Projetos, em formato PDF, para o endereço eletrônico , constando na designação do assunto  “Edital 01/2022 (Instituto Federal de Alagoas / Nome do campus)”. O prazo é até às 23h59 do dia 22 de agosto de 2022.

As propostas aprovadas terão financiamento global estimado em R$ 1 milhão. Os recursos devem ser destinados para custeio das bolsas de residentes, professoras/es orientadoras/es e despesas com a participação das/os residentes, professoras/es orientadoras/es, técnicas/os orientadoras/es e de colaboradoras/es eventuais em reuniões, oficinas, seminários, congressos e afins.

Reunião virtual

A Coordenação de Extensão do Campus Satuba convida as/os servidoras/es para uma reunião virtual na próxima sexta-feira (05), das 15h às 16h, sobre o lançamento do edital. Segue a pauta do encontro:

1. Apresentação - Coordenação de Extensão;

2. Apresentação do Programa Residência Profissional Agrícola;

3. Apresentação do Edital do Programa;

4. Discussões e esclarecimentos sobre as questões relativas ao Programa/Edital;

5. Encaminhamentos;

6. Outros.

Edital de chamamento público nº01/2022 - Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência)

Para mais informações, entre em contato:

Coordenação de Extensão
📧 E-mail: