Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba abre edital para Progressão Parcial Concomitante

Campus Satuba abre edital para Progressão Parcial Concomitante

Requerimento pode ser feito até o dia 24 de julho por estudantes que foram reprovados em até três disciplinas no 3º ano do ensino técnico integrado ao médio
por Pedro Barros publicado: 15/07/2020 09h29, última modificação: 16/10/2023 10h59

Nesta quinta-feira (09), a Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba publicou o edital para seleção da Progressão Parcial Concomitante (PPC) 2020 (clique aqui para visualizar). Podem solicitar matrícula nessa modalidade estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio que cursaram a 3ª série no ano letivo de 2019 e foram reprovados em até três disciplinas.

Na modalidade PPC, o estudante poderá cursar as disciplinas em que foi reprovado no ano letivo anterior nas turmas regulares do ano letivo corrente. Devido à oferta dos cursos em horário integral no campus Satuba, apenas os estudantes do terceiro de 2019 possuem horário disponível para cursar a progressão parcial na modalidade concomitante.

O requerimento deve ser feito a partir desta sexta (10) até o dia 24 de julho. O interessado deverá enviar, para o e-mail do Protocolo do Ifal Satuba (gabinete.satuba@ifal.edu.br), os seguintes documentos:

• Formulário de requerimento à Diretoria de Ensino (Anexo I, do edital), preenchido e assinado (caso o aluno seja menor de idade, seu responsável também deverá assiná-lo);
  • Cópia do RG do responsável (apenas se o estudante for menor);
  • Boletim do ano letivo de 2019.

As disciplinas requeridas deverão ser informadas no formulário (anexo I). A lista dos candidatos selecionados será divulgada até o dia 29 de julho.