Notícias
Encontro de egressos do Ifal Satuba celebra amizade e memórias
Lívia Muniz - estagiária de jornalismo*
No dia 28 de julho, o campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi palco de uma reunião de ex-alunos/as da turma de 1988-1990. O evento, que marcou o reencontro de antigos/as colegas e professores, iniciou-se com um café da manhã no refeitório seguido por uma programação especial no auditório.
Durante a cerimônia, os servidores Ademilson Galdino e Altemir João Secco foram homenageados pelos egressos/as. As homenagens incluíram discursos emocionados além de uma apresentação de slides individuais dos/as ex-alunos/as, revivendo momentos marcantes de suas jornadas acadêmicas no campus.
Ademilson Galdino, um dos servidores homenageados, explicou que aceitou prontamente o convite do aluno Sérgio Aristides, presidente da comissão organizadora, para participar e ajudar a viabilizar o evento. "Dessa forma, fiz a ponte entre a comissão e a direção do campus", Galdino relembrou que foi nomeado para trabalhar na então Escola Agrotécnica Federal de Satuba em 1987, e a turma ingressou no ano seguinte. "Criamos laços fortes de amizade, daí a homenagem", concluiu.
Sérgio Aristides, egresso do Ifal Satuba, comentou sobre como surgiu a ideia do encontro na escola: "A turma de 1990 criou muitos laços de amizade e já havia realizado outros encontros fora da escola. Pensamos em um encontro que envolvesse mais a família, um encontro mais voltado ao coração, mais saudoso, e foi o que aconteceu. Agradecemos à direção atual e a todos da instituição Ifal por nos proporcionar esta possibilidade. Foi épico e extraordinário, com emoções, lágrimas e depoimentos incríveis”, compartilhou o egresso.
Após a programação no auditório, os/as participantes realizaram um tour pelo campus, revisitando locais cheios de recordações e significados pessoais. O evento foi concluído com uma foto oficial e a partilha de um bolo, celebrando os 34 anos desde a formatura da turma.