Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Eleições para Reitor e DGs acontecem nesta quarta (28)

Eleições para Reitor e DGs acontecem nesta quarta (28)

por Adriana Cirqueira publicado: 27/11/2018 12h44, última modificação: 16/10/2023 10h58

A Comissão Eleitoral do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba informa a comunidade acadêmica que a Eleição para Reitor do Ifal e Diretor Geral do campus ocorrerá, como o previsto, nesta quarta-feira (28), das 9h às 20h, nas seções eleitorais instaladas no auditório do campus.

A votação será secreta e em um único candidato por cargo. A participação é facultativa. São eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos em educação (Tae) lotados no campus bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino técnico integrado ao médio, técnico subsequente, PROEJA e do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios. Os servidores docentes ou Tae em exercício de função gratificada (CD ou FG) em outros campi, votarão para reitor e diretor-geral no campus de seu exercício e, os que estiverem em Exercício na Reitoria, votarão no Campus Satuba.

A Comissão lembra a comunidade que,  conforme o regulamento eleitoral, "no dia da consulta eleitoral é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos, sendo vedado o uso de boné ou roupas alusivas aos candidatos", sendo proibida a "boca-de-urna". O período de propaganda eleitoral termina às 18h desta terça-feira (27).

O voto é paritário (1/3 por segmento) e, para para ter acesso à urna, o eleitor precisa se identificar através da apresentação de documento oficial com foto e da assinatura em lista oficial de votantes. As seções eleitorais com as respectivas urnas estarão organizadas por segmento: discentes, docentes e Taes.

Adriano Araújo Costa, presidente da Comissão Eleitoral, agradeceu aos candidatos e a toda a comunidade acadêmica pela forma como aconteceu o debate entre os três candidatos a diretores do campus. O presidente agradeceu ainda a importante contribuição do mediador, Élcio Monteiro Silva, para o bom andamento do evento. " Esperamos que o pleito de amanhã transcorra da mesma maneira calma como se passou todo o período eleitoral e que todos compareçam às urnas para o exercício da escolha democrática, no mesmo espirito de tranquilidade".

Maiores informações acesse o regulamento eleitoral