Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Duplicação da BR-318/AL é tema de reunião no campus Satuba
conteúdo

Notícias

Duplicação da BR-318/AL é tema de reunião no campus Satuba

A obra tem previsão de atravessar o campus. dividindo-o em duas partes
por Adriana Cirqueira publicado: 08/10/2024 11h00, última modificação: 08/10/2024 17h51

Aconteceu na tarde do última segunda-feira (07), no auditório do Ifal Campus Satuba, a apresentação do projeto da obra de adequação da BR-316/AL, parte da duplicação do Arco Metropolitano, obra financiada pelo Ministério dos Transportes por meio do Novo PAC.

Dada a relevância da obra, que impactará diretamente nas atividades e infraestrutura do campus, a direção geral convidou toda a comunidade acadêmica para participar da reunião onde foi apresentado o projeto, disponibilizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e iniciada as discussões sobre as implicações da referida obra para o campus.

Reunião 4Uilliane Faustino, diretora geral do campus, informou que no dia 27 de agosto houve uma reunião no DNIT com o superintendente, André França e o coordenador de engenharia, Nicolas Souto, para tratar dessa demanda. Além da DG, participaram a reunião, Gabriel Faustino (chefe do Departamento de Gestão Agropecuária), Diogo Magalhães (chefe do Departamento de Infraestrutura e Manutenção), Tassyano Amorim (engenheiro civil) e Carolina Duarte (Pró reitora de Desenvolvimento Institucional). Na reunião foi confirmada a existência do projeto e sinalizada a possibilidade de ajustes.

De acordo com Tassyano, ao tomar conhecimento de que o traçado da obra dividiria parte do campus, a direção geral agendou uma reunião com o superintendente regional do DNIT para obter informações exatas sobre o traçado da duplicação. Durante a reunião os representantes do DNIT informaram que a obra ainda se encontra em fase de projeto e se prontificaram a disponibilizar os estudos do traçado da duplicação para que o Ifal proponha melhorias que possam minimizar os impactos negativos da obra para o campus Satuba.

Duplicação da BR-318Ficou definido que será designada uma comissão de avaliação, que ficará responsável pela análise do impacto da obra nas atividades do campus e pela elaboração de uma proposta a ser apresentada ao DNIT. A Direção Geral solicitou a PRDI a indicação de um servidor da DIEX para compor a comissão e integrar a equipe técnica para avaliação do projeto.