Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Diretoria de Políticas Estudantis realiza atividade de acompanhamento no campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 31/10/2018 11h07, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Reunião com a representação estudantil

Reunião com a representação estudantil

Alunos representantes de turmas, a representação do Grêmio estudantil e os servidores da Reitoria responsáveis pelas Políticas Estudantis do Instituto Federal de Alagoas participaram, na manhã desta quarta-feira (31) de um bate-papo informal no auditório do Campus Satuba. A atividade tem objetivo de conhecer as demandas dos estudantes e estreitar laços capazes de tornar as ações da áreas mais efetivas.

Realizada pela Diretoria de Políticas Estudantis (DPE) e batizada como "Oficina da Assistência Estudantil", a ação acontece anualmente em todos os campi da instituição é se configura como uma oportunidade de apresentação e acompanhamento das atividades das equipes da assistência estudantil locais. Segundo o diretor da DPE, Elton Barros, a atividade é dividida em dois momentos: o primeiro com os estudantes e o segundo com os servidores do Departamento de Assistência Estudantil (DAE)

Elton explicou que a partir do conhecimento das demandas dos estudantes a diretoria pode acompanhar e avaliar o andamento das ações nos campi e auxiliar em possíveis gargalos. "É uma oportunidade para que os estudantes falem abertamente sobre o cotidiano da assistência estudantil, sem a presença de representantes da gestão. Depois, em outra reunião com os profissionais da área do campus, tratamos das questões levantadas pelos alunos. Também apresentamos experiências exitosas de outros campi", pontuou Elton.

Além de Elton, participaram dos dois momentos as servidoras Karine da Silva, a coordenadora de Assistência Estudantil, Adriana Nogueira e a coordenadora de Projetos de Políticas Estudantis, Jordana Rangeli.