Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Diretores e estudantes do Ifal discutem sobre passe-livre em reunião com prefeito de Maceió
conteúdo

Notícias

Diretores e estudantes do Ifal discutem sobre passe-livre em reunião com prefeito de Maceió

Encontro teve como pauta a viabilidade da gratuidade na passagem de estudantes residentes em Maceió com matrícula nos campi Marechal Deodoro, Rio Largo e Satuba
publicado: 27/04/2022 16h04, última modificação: 16/10/2023 10h59
Diretores e estudantes do Ifal reuniram-se com prefeito de Maceió e superintendente da SMTT - Foto: Edvan Ferreira (Secom Maceió)

Diretores e estudantes do Ifal reuniram-se com prefeito de Maceió e superintendente da SMTT - Foto: Edvan Ferreira (Secom Maceió)

Diretores e estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reuniram-se na tarde desta terça-feira (26) com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), e o chefe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, para tratar sobre a viabilidade do passe-livre dos estudantes residentes na capital com matrícula nos campi Marechal Deodoro, Rio Largo e Satuba.

Participaram do encontro representando o Ifal os diretores-gerais dos campi Satuba (Valdemir Chaves), Marechal Deodoro (Éder Souza) e Rio Largo (Edel Alexandre) e os estudantes do Campus Satuba, Arthur Ayron, do Grêmio Estudantil Miguel Guedes (GEMG), e Lailla Thaline, do Centro Acadêmico Tecnologia em Laticínios (CATL).

O prefeito acolheu os argumentos apresentados e determinou que sua equipe realize os estudos de viabilidade legal e financeira para possível atendimento.

Passe livre

A pauta de inclusão desse grupo de estudantes está sendo reivindicada desde a publicação do decreto nº. 9101/21 por representações estudantis como o GEMG, o CATL e a Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet). O normativo garante gratuidade de 44 passagens por mês para estudantes residentes e matriculados/as em instituições de ensino em Maceió.