Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Direção de Ensino publica edital para Progressão Parcial

Direção de Ensino publica edital para Progressão Parcial

A iniciativa atende aos alunos que não foram aprovados em até três disciplinas da série anterior
publicado: 12/07/2019 17h08, última modificação: 16/10/2023 10h58

Por Vitória Magalhães, estagiária de Jornalismo

Nesta sexta-feira (12), a Direção de Ensino (DE) publicou o Edital para Progressão Parcial relativo ao ano de 2018. Para quem ainda não formalizou pedidos, os processos devem ser abertos pessoalmente via Protocolo do Campus Satuba, no 1º andar do prédio central. Para os alunos que já solicitaram oferta, é necessário entregar o termo de compromisso devidamente assinado na recepção da Diretoria de Ensino. As inscrições começam segunda-feira (15) e se encerram na sexta-feira (19), funcionando das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O processo, ofertado para alunos dos cursos do ensino médio-técnico em Agropecuária e Agroindústria, permite que o estudante siga para uma série posterior mesmo não conseguindo aprovação em até três disciplinas dos componentes curriculares da série anterior.

De acordo com o edital (link a seguir), a oferta das disciplinas será feita levando em consideração os horários vagos nas séries dos cursos integrados e a carga horária semanal disponível para o período letivo do curso.