Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Acaba dia 27 o prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição para o Ifal

Acaba dia 27 o prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição para o Ifal

por Adriana Cirqueira publicado: 25/09/2019 10h34, última modificação: 16/10/2023 10h58

Estudantes de baixa renda tem até o próxima sexta, dia 27,  para solicitar a isenção da taxa de inscrição para participar do Exame de Seleção do Ifal, que está fixada em 50 reais. De acordo com o edital, tem direito à isenção o candidato que tenha renda familiar per capita até R$ 1.497 e tenha estudado todo o ensino fundamental ou ensino médio em escola pública ou todo o ensino fundamental ou ensino médio em escola particular com bolsa integral.

O candidato deve se inscrever no processo seletivo desejado como isento, gerar e imprimir o comprovante de inscrição, imprimir a 'Requisição da Isenção' de acordo com sua situação e entregar essa documentação até o dia 27 na secretaria do campus. O restante da documentação solicitada no edital também deve ser entregue na mesma ocasião, conforme segue: original e fotocópia da Carteira de Identidade (CI), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso o número não conste na CI; do comprovante de renda mensal per capta de até um e meio salário-mínimo, do candidato e de todos os membros da família que contribuam para seu sustento ou comprovante, em nome do candidato ou de seu responsável, de Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135/07; do Histórico Escolar ou Declaração original emitida em papel timbrado e devidamente carimbada e assinada.

Para se inscrever pela primeira vez é necessário realizar o cadastro no  Sistema de Exames de Seleção do  Instituto Federal de Alagoas, criando uma senha de acesso. Para maiores informações sobre processo seletivo 2020 acesse o site específico clicando aqui

Confira os editais:

Edital técnico integrado ao médio

Edital subsequente