Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Departamento de Suprimentos cria questionário para licitação de Cantina para o Campus Satuba
conteúdo

Notícias

Departamento de Suprimentos cria questionário para licitação de Cantina para o Campus Satuba

Objetivo é que as empresas participantes da licitação conheçam melhor o perfil dos estudantes e forneçam produtos compatíveis a suas necessidades
publicado: 15/07/2019 17h27, última modificação: 16/10/2023 10h58
Exibir carrossel de imagens Arquivo Ifal Satuba Cantina do Campus Satuba em período de funcionamento

Cantina do Campus Satuba em período de funcionamento

Por Vitória Magalhães, estagiária de Jornalismo

Nesta segunda (15), o Departamento de Suprimentos do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba divulgou um questionário online para avaliação da necessidade de uma cantina no campus. O objetivo é conseguir elaborar um perfil da possível clientela, que em sua maioria é composta por estudantes. 

O formulário traz questões que determinam o interesse do discente, enquanto cliente, e elabora uma descrição do público, através de um conjunto de informações, como situação econômica, gostos alimentícios e a importância da vinda do empreendimento. 

Para que uma empresa possa ocupar o espaço destinado à cantina, é preciso que ela concorra com as demais de forma equivalente através de um processo de licitação, na modalidade Pregão. A licitação consiste em um processo administrativo que visa ofertar ou adquirir produtos e serviços de forma justa e vantajosa a partir de propostas de empresas diversas.

A produção do questionário foi feita pelo responsável pelas licitações, Leonardo Moreira, após observar os resultados de licitações anteriores. “As empresas têm tido o interesse em entrar na concorrência por licitação, mas elas não têm conhecimento de como funciona o campus e acabam tendo dificuldades financeiras para manutenção”, enfatizou. Para Moreira, o questionário tem como objetivo auxiliar a empresa antes e depois da licitação, descrevendo o funcionamento integral do campus e evitando a desistência dos empreendedores antes do tempo estipulado.  

De acordo com Leonardo, o número de alunos do Campus Satuba favorece o interesse em participar da licitação, mas é necessário classificar e determinar o público que irá consumir, efetivamente, os produtos oferecidos pela empresa que ganhar o processo. “É preciso saber que existem alunos carentes, outros que recebem alimentação ofertada pelo refeitório em período integral, que alguns só estudam num turno, outros nos dois”, ressaltou. 

O questionário está disponível para preenchimento através do link bit.ly/cantinasatuba. As respostas deverão ser computadas até o dia 26 de Julho.