Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > DAE promove diversas ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

DAE promove diversas ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Intervenções com exposições, vídeos e mostra virtual organizadas pela equipe multidisciplinar do DAE qte envolvem o corpo discente em discussões informativas e de conscientização
por Adriana Cirqueira publicado: 11/03/2022 12h36, última modificação: 16/10/2023 10h59
Exibir carrossel de imagens DAE Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

O Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba preparou uma série de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Foram realizadas ações nos dias 8 e 9 de março e outras estão previstas para todo o mês.

De acordo com  Jaqueline Lima, assistente social do campus, durante o mês de março, o DAE promoverá intervenções para tratar da importância da luta das mulheres por direitos e lembrar suas conquistas sociais, políticas e econômicas. "A primeira ação foi realizada nos dias 8 e 9, na qual reunimos os estudantes para falar sobre a importância desta data", explica. Durante a atividade foi realizada a exposição do vídeo: "Qual a origem do Dia Internacional da Mulher", produzido pela SUPER Responde.

Jaqueline informou que na mesma oportunidade foi lançada a "Mostra Virtual Protagonismo Estudantil em Foco" que tem como tema: "Lutas e conquistas das mulheres". Para participar, os/as estudantes interessados/as devem enviar uma arte em formato de vídeo, texto ou imagem. "As artes selecionadas serão publicadas no Instagram do DAE", complementa Jaqueline.

Além das atividades no campus, o DAE produz material sobre a temática para publicações periódicas em seu Instagram elaborados pela equipe multidisciplinar do departamento. "Ainda estão previstas para este mês a divulgação do Projeto 'Dignidade menstrual' e uma ação educativa sobre a saúde da mulher", pontua Jaqueline.

Mais informações podem ser obtidas através do (82)98171-3269 (Whatsapp) e  dos e-mails do DAE () e do Serviço Social ().