Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > DAE organiza o "I Mês da Saúde Escolar"

DAE organiza o "I Mês da Saúde Escolar"

A equipe multidisciplinar em parceria com outros profissionais do campus preparam ações em todos os turnos
por Adriana Cirqueira publicado: 10/10/2023 10h56, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba está preparando uma programação especial para o mês de outrubro: o “I Mês da Saúde escolar". Uma iniciativa da Assistência Estudantil do campus, o evento é composto por uma série de atividades dedicadas à promoção da saúde escolar.

Jessica Tenório, enfermeira do campus, explica que todas as atividades programadas serão divulgadas com antecedência: "Serão ações envolvendo a saúde bucal, alimentação saudável, primeiros socorros - em preparação para jogos internos e situações do dia-a-dia do campus - e o Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama e de colo do útero".

O evento é uma parceria entre educadores, profissionais de saúde e comunidade escolar, "e tem como principal objetivo conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar da sua saúde bem como fornecer informações essenciais para o desenvolvimento de hábitos saudáveis ao longo da vida e de prevenção de risos e agravos", complementa a enfermeira.

Jessica informa ainda que as atividades serão realizadas e direcionadas aos públicos-alvo, "por isso fiquem ligados as redes sociais e verifiquem o dia e a programação direcionada ao seu curso".