Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Oportunidades de cursos online para capacitação gratuita de servidores

Oportunidades de cursos online para capacitação gratuita de servidores

São ofertados cursos a distância e remotos
por Adriana Cirqueira publicado: 23/06/2021 11h31, última modificação: 16/10/2023 10h59

A Escola Nacional da Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para diversos cursos na modalidade de ensino a distância (Ead). Na mesma plataforma são oferecidos uma grande variedade de cursos através da Escola Virtual do Governo (EV.G). Para o servidor que busca capacitação no serviço público, o portal oferece um catálogo  unificado de cursos ofertados pelas principais escolas de governo e centros de capacitação da administração pública.

Os cursos online tem como público alvo agentes públicos federais, estaduais e municipais, mas qualquer cidadão pode se cadastrar na plataforma, se inscrever e participar das formações. Além dos cursos Ead, também são oferecidos cursos presenciais e  semipresenciais.

Para os servidores que desejam realizar uma capacitação, essa é uma boa oportunidade, pois alia a oferta de cursos em diversas áreas, à qualidade e a segurança da Enap. Os cursos são classificados por temáticas:

• Auditoria e Controle
  • Dados, Informação e Conhecimento
  • Desenvolvimento Gerencial
  • Educação e Docência
  • Ética e Cidadania
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Políticas Públicas
  • Gestão Estratégica
  • Governança e Gestão de Riscos
  • Governo Digital e Transparência
  • Inovação
  • Logística e Compras Públicas
  • Orçamento e Finanças
  • Políticas Públicas Setoriais
  • Tecnologia da Informação

Além dos cursos EAD são oferecidos ainda cursos remotos, com aulas ao vivo, ofertados através da plataforma Zoom. Alguns deles estão com inscrições abertas. A escola oferece cursos com turmas exclusivas, Enap em Rede e turmas abertas. Os cursos são para capacitação de servidores públicos mas as turmas abertas recebem inscrições para a participação da população em geral.

O curso Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas oferece 35 vagas para a turma aberta de 05 a 09 de julho e outras 35 vagas para a turma do Enap em Rede que será de 02 a 06 de agosto. As inscrições para o primeiro termina na sexta-feira (25). Também estão abertas até o dia 06 de agosto as inscrições para o curso  remoto de Relações Interpessoais e Feedback., com carga-horária de 21h,  que será ofertada no período de 16 a 20 de agosto de 2021.

Já as inscrições para Elaboração de Termos de Referência para Contratação de Bens e Serviços, serão iniciadas no dia 29 de junho. Com uma carga-horária de 14 horas, também pela plataforma Zoom, o curso remoto está com diversas turmas específicas para diferentes órgãos públicos e uma aberta a ser realizado nos dias 03, 04 e 05 de agosto

São diversos cursos remotos com inscrições abertas e cursos EAD que podem ser iniciados a qualquer momento. Clique aqui, visite o site, faça o seu cadastro e escolha o curso do seu interesse!

O curso de  Gestão e Difusão de Inovações no Setor Público, por exemplo, será oferecido através da plataforma Zoom