Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Cursos online da ENAP são oportunidades de capacitação gratuita para servidores

Cursos online da ENAP são oportunidades de capacitação gratuita para servidores

por Adriana Cirqueira publicado: 24/07/2019 10h06, última modificação: 16/10/2023 10h58
Cursos Ead Enap

A Escola Nacional da Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para diversos cursos na modalidade de ensino a distância (Ead). Os cursos online tem como público alvo agentes públicos federais, estaduais e municipais, mas qualquer cidadão pode se cadastrar na plataforma, se inscrever e participar das formações.

Os cursos são oferecidos através da Escola Virtual do Governo (EV.G). Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, o portal oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da administração pública. São oferecidos cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Confira aqui.

Para os servidores que desejam realizar uma capacitação, a A EV.G é uma boa oportunidade, pois alia a oferta de cursos em diversas áreas, a qualidade e a segurança da Enap.

A EV.G classifica os cursos online por temáticas:

Auditoria e Controle

Dados, Informação e Conhecimento

Desenvolvimento Gerencial

Educação e Docência

Ética e Cidadania

Gestão de Pessoas

Gestão de Políticas Públicas

Gestão Estratégica

Governança e Gestão de Riscos

Governo Digital e Transparência

Logística e Compras Públicas

Orçamento e Finanças

Políticas Públicas Setoriais

Tecnologia da Informação

Os cursos online são gratuitos e com direito à certificação quando finalizados no tempo adequado com a nota mínima exigida pela plataforma. Para acessar maiores informações visite o site da EV.G e para conhecer o catálogo de cursos clique aqui.