Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Curso de Tecnologia em Laticínios tem nova colação de grau

Curso de Tecnologia em Laticínios tem nova colação de grau

Em formato remoto, a solenidade reuniu servidores, estudantes e familiares
por Adriana Cirqueira publicado: 23/02/2022 16h32, última modificação: 16/10/2023 10h59
Curso Superior de Tecnologia em Laticínios

Na tarde da última terça-feira (22), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba realizou mais uma colação de grau virtual do curso superior de Tecnologia em Laticínios.

Na solenidade o diretor-geral do Ifal Campus Satuba, Valdemir Lino Chaves Filho, realizada sob delegação de competência, concedeu o grau de tecnólogo/a em laticínios os formandos Elida Kalline Miranda Silva e Erick Araújo Machado.

Ao parabenizar os formandos e tecer considerações sobre os dois anos de afastamento e adaptações enfrentadas pela sociedade e, mais especificamente, pela comunidade acadêmica, Valdemir abordou a necessidade de uma constância formativa. "Por consequência da pandemia, a formação de vocês foi híbrida. Mas independente do formato do curso, agora vocês são profissionais. São colegas: e colegas nós tratamos com igualdade, equilíbrio e respeito.  Nossa formação, qualquer que seja ela, está em contínuo processo de construção, ela nunca acaba. Nossa formação está para além do diploma que a gente conquista. Desejo que vocês continuam o processo de construção de carreira de vocês", finaliza Valdemir.

Além de Valdemir, participaram da solenidade  diretor de ensino Pedro Juvêncio de Souza Junior; o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios, Rui Fernando da Silva; o coordenador de Registro Acadêmico, Ademilson Galdino dos Santos e do chefe do Departamento de Apoio Acadêmico, José Roberto Teixeira Campos.

Ao término da solenidade, Ademilson informou sobre as questões relacionadas à oficialização da solenidade. "Após a assinatura eletrônica da ata pelos servidores do Ifal Campus Satuba presentes à solenidade de colação de grau, os alunos deverão comparecer à CRA para assinar o documento impresso em momento oportuno a ser informado pela direção-geral do Campus", pontuou o coordenador.