Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Curso de Tecnologia em Laticínios do Ifal Satuba busca fortalecer parcerias com o setor produtivo estadual

Coordenadora destaca iniciativas para integração entre academia e indústria durante apresentação à Câmara Setorial do Leite
publicado: 16/07/2024 11h08, última modificação: 16/07/2024 11h08

Lívia Muniz - estagiária de jornalismo*

No último dia 17 de junho, a Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba teve a oportunidade de apresentar suas propostas à Câmara Setorial do Leite da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri - AL).

O encontro foi marcado pela apresentação do curso, bem como pela discussão de demandas específicas da formação, perfil do egresso e potencialidades em pesquisa, extensão e estágio.

Tâmara Lúcia, coordenadora do curso, ressaltou a importância deste momento para fortalecer as parcerias entre a academia e o setor lácteo do estado. "Essa ação não apenas apresentou nosso curso, mas também estabeleceu um canal direto para a integração de nossos estudantes com as indústrias conscientes que são fundamentais para o setor lácteo", afirmou.

Durante a apresentação, foram discutidas estratégias para a absorção dos profissionais formados em tecnologia em laticínios no mercado local, enfatizando o compromisso do Ifal com a formação de profissionais qualificados e prontos para atender às demandas do setor.

A iniciativa foi bem recebida pelos presentes, incluindo a Secretária Aline Melo da Seagri AL e o presidente da Câmara Setorial do Leite, Arthur Vasconcelos. “Agradecemos o apoio recebido e reafirmamos nosso compromisso com a prestação de serviços através do ensino, extensão, pesquisa e inclusão”, finalizou Tâmara.

Sob supervisão da jornalista Adriana Cirqueira.