Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Culminância da Gincana Junina 2016 agitou o sábado no Campus Satuba

Culminância da Gincana Junina 2016 agitou o sábado no Campus Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 20/06/2016 12h19, última modificação: 16/10/2023 10h58

A Gincana Junina 2016 teve sua culminância no sábado (18), no espaço Multieventos. O evento faz parte da VIII Gincana Cultural do Campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que ocorre durante os meses de junho, julho e agosto e conta com a participação de servidores e alunos da instituição. Esse ano tem como tema “Folclore: sabedoria popular da Região Nordeste”.

Três equipes participaram da Gincana Junina e, em sua culminância, levaram ao campus muita cor, cultura, música e animação. As equipes Carcará, Flor do Sertão e Luar do Sertão se revezaram apresentando diversas atividades que envolveram conhecimentos em artes, história, geografia e outras linguagens, sob os olhares e aplausos de alunos, pais e servidores.

Ao final, obteve maior pontuação a equipe Luar do Sertão, mas as três equipes saíram vencedoras pois a Gincana Junina cumpriu seu papel de levar à comunidade um pouco da sabedoria e tradições da região nordeste.