Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Culminância da 11ª Gincana Cultural acontece neste sábado (15)
conteúdo

Notícias

Culminância da 11ª Gincana Cultural acontece neste sábado (15)

Evento incluirá atrações culturais produzidas com a participação de alunos, servidores e pais
por Adriana Cirqueira publicado: 12/06/2019 11h21, última modificação: 16/10/2023 10h58

Com o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento: a interferência humana e os impactos ambientais”, a culminância da 11ª Gincana Cultural do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba acontece neste sábado (15) no Espaço Multieventos. O evento integrará o sábado temático da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias,  que  abrange as disciplinas de Artes, Educação Física, Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras. 

Participam da edição 2019 as equipes Fulo de Mandacaru, coordenada pelo servidor Tassyano Feitosa, e Canarinho do Sertão, coordenada pelo professor Hugo Leão. Três dos dez desafios propostos já serão executados na tarde desta quinta-feira, momento reservado às equipes participantes e à comissão avaliadora. São eles: a entrega dos alimentos não perecíveis, degustação de comidas típicas e primeira tarefa surpresa.

Para o sábado, a comissão convida toda a comunidade escolar e familiares para prestigiar a culminância da gincana, que incluirá atrações culturais produzidas com a participação de alunos, servidores e pais, todas elas ligadas à temática ambiental e às festas juninas

Valeska de Souza Duarte, presidente da comissão organizadora, afirma que o evento é uma atividade integradora bastante aguardada pelos estudantes. “Nossa expectativa é que haja socialização, aprendizagem, valorização da nossa cultura, animação, expressão dos talentos e desenvolvimento de potenciais", explica a professora. 

Acesse aqui a programação completa do sábado (15).