Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > CRA informa procedimentos para solicitar o diploma

CRA informa procedimentos para solicitar o diploma

Os procedimentos são para a solicitação de diploma e histórico dos cursos técnicos
por Adriana Cirqueira publicado: 10/02/2021 15h18, última modificação: 16/10/2023 10h59

Com as mudanças trazidas pelo afastamento social imposto pela pandemia de Covid-19 o procedimentos de solicitação de expedição de diplomas à Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba pode ser feito de forma remota.

De acordo com Ademilson Galdino,  coordenador do setor, para solicitar o diploma e o histórico escolar o/a estudante precisa ter integralizado todas as disciplinas do curso Técnico em Agropecuária (integrado ou subsequente) ou Técnico em Agroindústria, inclusive a Prática Profissional (estágio).

Para solicitar  diploma e o histórico escolar o/a auno/a ou seu representante legal deve:

1. Preencher todos os campos do formulário Requerimento de Solicitação de Documentos (inclusive a data e  assinatura);

1. Providenciar junto à Coordenação de Estágio e Egressos (estágio.satuba@ifal.edu.br) a Declaração de Conclusão de Estágio;

1. Providenciar junto à Biblioteca uma Declaração de Quitação com a Biblioteca (biblioteca.satuba@ifal.edu.br);

1. Providenciar uma cópia do RG e do CPF;

1. Envie todos os documentos digitalizados para o e-mail gabinete.satuba@ifal.edu.br

Ademilson explica que a solicitação será protocolada e o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) gerará um número para o processo, cuja tramitação poderá ser acompanhada por meio de mensagens via e-mail, geradas automaticamente a cada movimentação de sua solicitação.

Clique aqui para baixar o requerimento. Maiores informações podem ser encaminhadas à Coordenação de Registro Acadêmico através do e-mail cra.satuba@ifal.edu.br