Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Setor de Saúde realiza levantamento sobre a saúde dos estudantes

Setor de Saúde realiza levantamento sobre a saúde dos estudantes

Para isso disponibilizou um formulário online e um termo que precisa ser assinado por seus responsáveis
por Adriana Cirqueira publicado: 04/05/2023 11h58, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Setor de Saúde do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba disponibilizou um formulário eletrônico para realizar um levantamento de informações de saúde do corpo discente. Os profissionais de saúde do Departamento de Assistência Estudantil (DAE) necessitam dessas informações para orientar sua atuação e melhor organização dos serviços prestados pelo setor.

Questionário Autorreferido de Condições/Situação de Saúde dos Estudantes também contém o Termo de Autorização e Responsabilidade" que deve ser preenchido e obrigatoriamente assinado pela/o responsável pela/o estudante. Junto ao termo deve ser anexada uma fotografia da carteira de identidade RG) da/do responsável.

De acordo com Jessica Tenório, enfermeira do campus, este é um questionário preenchido todos os anos, a diferença é que agora será no formato eletrônico. "Os/as estudantes devem preencher suas informações de saúde e solicitar a assinatura do termo de autorização/ responsabilidade pelos seus responsáveis. Serve ainda para que a equipe desloque os discentes para unidade de saúde, se necessário. Não eximindo a responsabilidade dos pais de ir ao encontro do aluno e assumir os cuidados e demandas  necessárias.", explicou.

As informações  contidas no questionário são de sigilo dos profissionais da Assistência Estudantil (Código De Ética Médica, Art. 102 A 109 e Legislação Penal – Sigilo Profissional). Devem preencher o formulário e enviar a documentação todas/os as/os estudantes ingressantes e as/os que ainda não realizaram a entrega física do formulário nos anos anteriores.

Formulário

Maiores informações:

Setor de Saúde
☎️ Telefones: (82) 2126-6557
📧 E-mail:
🚩 Localização: Prédio da Assistência Estudantil, próximo ao Bloco C (de salas de aula)