Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Atendimento odontológico do Ifal Satuba é realizado em novo local

Atendimento odontológico do Ifal Satuba é realizado em novo local

Saiu do bloco dos laboratórios para o prédio do DAE

por Adriana Cirqueira publicado: 24/02/2017 09h06, última modificação: 16/10/2023 10h58

O consultório odontológico do Campus Satuba recomeçou as atividades em 2017 em uma nova sala. Agora está funcionando no prédio do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) e conta com uma estrutura melhor adaptada às necessidades do setor. Além de estar reunido aos demais serviços de suporte aos estudantes, a sala conta agora com mobiliário feito sob medida.

No momento o setor, que funciona diariamente das 7 horas as 13 horas, está atendendo às consultas e realizando os procedimentos que já estavam marcados e apenas fará novas marcações após o carnaval. "As marcações são feitas comigo mesma às segundas-feiras, das 7h30 as 8h30. Em caso de feriado, no dia útil seguinte", explica Eliana Peixoto, odontóloga do campus.

Eliana explica que na primeira consulta, quando é realizado o exame odontológico e a limpeza com aplicação de flúor, o aluno deve trazer uma escova de dentes. Os demais procedimentos necessários ao tratamento começam a partir da segunda consulta, conforme o exame diagnóstico inicial", informa. Servidora no campus há 18 anos, Eliana aprovou a mudança de prédio e está satisfeita com as acomodações e mobiliário novos e adequados às necessidades do setor.

A sala não tem telefone e Eliana trabalha sozinha, por isso qualquer informação ou dúvida precisa ser tirada pessoalmente. Por questões de segurança, Eliana pede que os alunos estejam devidamente fardados ao procurá-la para os atendimentos.