Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Concluintes de agroindústria já podem requerer o registro no CRQ

Concluintes de agroindústria já podem requerer o registro no CRQ

por Adriana Cirqueira publicado: 16/10/2023 10h58, última modificação: 16/10/2023 10h58

Em funcionamento desde 2011, o curso de Agroindústria do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba teve seu projeto pedagógico atualizado em 2016 e, após um processo de um ano conseguiu aprovação para o registro profissional de seus alunos no Conselho Regional de Química (CRQ). Assim os egressos e concluintes do curso de Agroindústria, após retirarem seus diplomas, já podem requerer seus registros profissionais.

Segundo Auxiliadora Baraldi, diretora de ensino do Campus Satuba, essa é uma grande conquista para o curso. "Muitas empresas não contratam sem o registro. Também sabemos que existem ex-alunos que, pela falta do registro, perdieram oportunidades de crescimento profissional. Foi um ano de muita luta e a professora Marciara Lima foi fundamental nesse processo", analisou Auxiliadora.

Para realizar o registro no CRQ/AL e a expedição da carteira, é necessário, além do pagamento das taxas e anuidade, os seguintes documentos (originais e cópisas): diploma do curso (se o profissional ainda não possui o diploma, poderá solicitar o registro com uma certidão até o diploma estar disponível); histórico do curso; RG; CPF; título de eleitor; reservista (para os homens); quatro fotos 3x4 coloridas recentes; carteira de trabalho; comprovante do tipo sanguineo e comprovante de residência.