Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Comunicado da Direção Geral do Campus Satuba

Comunicado da Direção Geral do Campus Satuba

publicado: 15/02/2018 16h10, última modificação: 16/10/2023 10h58

A gestão do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba informa que, após visita ao município de Boca da Mata e contato pessoal com as famílias, foi oficializada a informação (noticiada nos últimos dias) sobre a violência sofrida por nossas estudantes .

O Ifal Campus Satuba ofereceu apoio psicológico às estudantes e aos familiares e se colocou à disposição para auxiliar no que for possível. Ana Leal, a psicóloga da instituição conversou com as jovens e seus pais, dando orientações pontuais e deixando claro que os profissionais do campus estão disponíveis para dar suporte às alunas e suas famílias.

Ações de conscientização junto ao corpo discente serão intensificadas no que diz respeito à segurança e aos perigos das caronas - mas a comunidade do Ifal Satuba reitera que nada justifica o estupro ou qualquer outro tipo de violência.

É necessário um grande trabalho de educação e uma punição severa para esse tipo de crime. Os servidores e os alunos do campus se solidarizam com as jovens violentadas e aguardam que a investigação em curso apure os fatos com celeridade e que o culpado seja punido com o rigor da lei.

Direção Geral do Ifal Campus Satuba