Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Comissão de Qualidade de Vida promove sessões de auriculoterapia para servidores
conteúdo

Notícias

Comissão de Qualidade de Vida promove sessões de auriculoterapia para servidores

As sessões ocorrerão às quartas-feiras e necessitam de prévio agendamento
por Adriana Cirqueira publicado: 11/05/2023 11h22, última modificação: 16/10/2023 10h59

A partir do dia 17 de maio os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba terão acesso à sessões de Auriculoterapia. O serviço faz parte das ações organizadas pela Comissão de Qualidade de Vida (CQT) para o ano de 2023.

Jessica Tenório, enfermeira do campus, realizará o atendimento aos servidores do campus com sessões de auriculoterapia todas as quartas-feiras. As/os interessadas/os devem procurar o Setor de Saúde e realizar o agendamento com antecedência.

Um dos objetivos CQV é promover ações que propiciem o bem-estar dos servidores de forma a refletir também uma melhoria na  socialização e nas  diversas dimensões da relação do servidor com seu trabalho, colegas e com os diferentes públicos da instituição.

 

O que é auriculoterapia ?       

 (retirado de "Auriculoterapia: o que é, para que serve e como é feita")

A auriculoterapia é uma técnica terapêutica, semelhante à acupuntura, que consiste na aplicação de pequenas agulhas muito finas, sementes de mostarda ou esferas magnéticas, em pontos específicos na parte externa das orelhas, ou aurícula, para estabelecer o equilíbrio energético do corpo, ajudando a tratar problemas de saúde como ansiedade, enxaqueca ou compulsão alimentar, por exemplo.

Este tipo de terapia tem origem na medicina tradicional chinesa e francesa, e baseia-se na ideia de que o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão. 

 

Maiores informações:

Setor de Saúde
☎️ Telefones: (82) 2126-6557
📧 E-mail: 
🚩 Localização: Prédio da Assistência Estudantil, próximo ao Bloco C (de salas de aula)