Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Comissão de Qualidade de Vida organiza evento comemorativo alusivo ao Dia do Servidor

A comemoração reunirá servidores/as e funcionários/as das empresas contradas
por Adriana Cirqueira publicado: 18/10/2023 20h42, última modificação: 20/10/2023 10h47

Em comemoração ao Dia do/a Servidor/a Público, a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do  Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba está preparando uma programação especial a ser realizada no dia 27 de outubro.

Havera a caminhada pelas trilhas ecológicas do campus, café da manhã coletivo, atração musical, homenagem à servidoras/es e sorteio de brindes. Para o café da manhã coletivo foi elaborada uma lista que será disponibilizada nos grupos de Whatsapp dos/as servidores/as.

Os/as servidores/as que tiverem interesse em participar das trilhas ecológicas devem preencher o formulário eletrônico de pré-inscrição, escolhendo a trilha da manhã ou a da tarde, ou ambas. A CQV informará com antecedência a confirmação da realização da trilha do período verpertino - que depende da adesão. A do período matutino está confirmada. Maiores informações no formulário.

Para homenagear as/os servidoras/es, a Comissão preparou um formulário eletrônico para a realização de uma consulta à comunidade acadêmica. A partir dessa consulta serão elencados quatro servidores/as, sendo 2 docentes e 2 TAEs, para serem homenageados.

Segundo Jaqueline Lima da Silva, presidente da Comissão de QVT do campus, a comemoração é uma forma de agradecer ao trabalho desempenhado no âmbito do serviço público e que tem tanta relevância para a nossa sociedade."Como servidores/as públicos/as enfrentamos desafios diários e situações complexas que requerem respostas com profissionalismo e ética, garantindo que o interesse público seja sempre priorizado. Temos que parabenizar os/as servidores/as do nosso Campus por colocar em prática esta missão cotidianamente", finaliza.

Haverá ainda, neste mês que também é marcado pela campanha do Outubro Rosa, a triagem para a oferta de exames preventivos (citologia e mamografia) para servidoras, trabalhadoras das empresas contratadas e alunas, oportunizados por uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

A atração musical ficará por conta de Pedro Nascimento, coordenador de Comunicação e Eventos do campus, com uma performance de voz e violão. No intervalo desse momento cultural haverá a homenagem aos/às servidores/as e o sorteio de brindes.

Formulário da consulta

Formulário da trilha